About Me

Issa - "Can't Stop" Review


Issa é uma vocalista norueguesa que lança o seu terceiro trabalho profissional, sendo que este "Can't Stop" não é um álbum de músicas originais e sim de covers obscures de rock melódico dos anos oitenta. O que é engraçado ver é que este podia bem passar por um trabalho de originais de Issa, já que as versões são tão desconhecidas que parecem originais - embora tenham mesmo um forte travo à década de oitenta.

Bandas como os Aviator, Regatta, 21 Guns, Atlantic e Mark Free, não são dos nomes mais famosos do AOR, mas o que é certo é que todos têm aqui um tratamento de luxo pela senhora do rock norueguesa. O feeling é o de pop/rock que aqui se enquadra bem com a sua voz que dá uma vida extra aos temas interpretados, soando-nos todos a clássico - mesmo que por vezes seja o clássico da azeitice.

A produção é de topo, os arranjos e o instrumental também a voz de Issa realmente é uma voz que consegue ser vintage e moderna ao mesmo tempo, forte e frágil ao mesmo tempo. Um álbum agradável para descobrir e para ouvir no carro em dia de passeio. Boa onda, simples e bem conseguido. E já agora, uma boa ideia. Covers obscuras é algo que resultou em cheio neste caso, têm a força de originais e não há o feeling de material requentado apenas para vender mais uns discos sem o esforço da composição. As músicas são boas, a interpretação ainda melhor.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira