About Me

The Acacia Strain - "Death Is The Only Mortal" Review


Deathcore é uma categoria estranha. Fácil de perceber logicamente (pegar no metal, tornar ainda mais extremo e juntar com influências hardcore) mas difícil de perceber o porquê de haver tantas bandas a praticá-lo, tantas editoras a assiná-lo e tantas pessoas a consumi-lo. Felizmente, a praga não se espalhou tanto como o metalcore, mas mesmo assim, trouxe algumas coisas más a este mundo, no meio de algumas coisas boas, tem que se referir.

Os The Acacia Strain não são propriamente novatos e este é já o seu sexto álbum, sendo que eles são mais líderes do que seguidores. O problema é a falta de dinâmica que as músicas têm entre si. Os ritmo e as próprias estuturas das músicas são demasiado semelhantes entre si para que se consiga (ou mesmo, se queira) distinguir umas das outras, tirando algumas excepções como a secção melódica em "Brain Death" ou secção semi-ambiental em "Time And Death And Gold".

É muito pouco para conseguir manter o interesse vivo pelos quarenta e cinco minutos que o álbum demora. O estilo é limitado e por vezes é possível encontrar novas formas de expandir algo, novos caminhos, novas soluções. Não é o que vão encontrar aqui, definitivamente. Para os apreciadores de deathcore, têm aqui um prato cheio, sendo uma progressão em relação ao passado. Para todos os outros, definitivamente, vão-se aborrecer e dificilmente chegar até ao final do álbum sem saltar nenhuma faixa - ou mesmo desligar o leitor. 
 

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira