About Me

In Fear And Faith - "In Fear And Faith" Review


Há muitas etiquetas que colocam aos In Fear And Faith. Desde post-hardcore,até ao metalcore, passando pelo gótico (devido ao uso de sintetizadores). É talvez um pouco das três, juntando um feeling emo, sensibilidade pop/rock (principalmente devido à voz limpa de Scott Barnes) e portanto, aqui uma série de coisas juntas que pode já afastar muitos apreciadores de música pesada.

É certo que o metalcore é mal amado devido à sua estaganação e saturação, tal como todos os estilos que ficam na moda e que as editoras resolvem sufocar o mercado com propostas semelhantes e/ou que não têm qualidade para justificar essa proposta, a não ser o rótulo que se pode colocar sobre o nome da banda. No entanto, e apesar de haver aqui uma forte costela metalcore, existem bons momentos, tal como a forte "The Calm Before Reform" ou até mesmo a "A Silent Drum" e "Look What You Made Me Do" que a seguem.

O problema deste trabalho auto-intitulado, de certeza uma forma de afirmação depois do a meio gás "Imperial", é que o marasmo começa a instalar-se lá para a segunda metade do disco, principalmente quando a voz ríspida deixa de ser usada. Scott Barnes tem uma grande voz, mas a verdade é que o seu tom começa a enjoar passado algumas audições. E nem a produção impecável, alguns detalhes interessantes de guitarra conseguem inverter a tendência. Nem mesmo a utilização da voz gutural lá mais para o final na "You Had Your Chance".

Bastante melódico, é capaz de afastar aqueles que procuram algo mais pesado. Com peso demais para aqueles que gostam apenas de som fácil de assimilar. Um meio termo que faz com que inevitavelmente, este seja um trabalho desiquilibrado, mesmo conseguindo ser superior ao anterior.
 

Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira