About Me

Rick Springfield - "Songs For The End Of The World" Review


Já é sabido que a Frontiers se foca no hard/rock FM e que muitas das vezes edita velhas glórias do passado que dificilmente têm espaço no presente. A não ser na Frontiers. Felizmente, esses casos são apenas uma minoria e temos álbuns como este de Rick Springfield que traz o compositor, guitarrista, cantor, actor de volta. Com uma carreira que começou no início dos anos setenta e que teve o seu ponto alto com o single "Jessie's Girl" em 1981. Teve uma pausa durante praticamente os anos noventa todos, e mostrou-se mais produtivo no novo milénio, sendo este "Songs For The End Of The World" o décimo quarto álbum.

O que temos aqui é um rock poderoso, com certos toques de hard rock, memoráveis refrões e ganchos melódicos que resultam mesmo, seja o riff da faixa que abre o álbum, a energética "Wide Awake", seja o refrão que se cola na cabeça de "I Hate Myself" ou refrão simples de "Love Screws Me Up", com feeling mesmo à anos noventa que é bastante agradável de ouvir e cantarolar. E por falar em anos noventa, também temos algum feeling meio Bush, meio rock alternativo americano, na faixa "I Found You". Com isto tudo, temos a voz de Rick, que dá uns repentes da voz do ex-vocalista dos Live, Ed Kowalczyk.

Além da variedade de estilos, também temos espaço para as baladas azeiteiras, como a "You & Me", mas que enquadra-se perfeitamente no espírito do álbum. É um disco que se fosse lançado anos atrás, de certeza que estaria nos tops. Como foi lançado em 2012, terá que se contentar com em ser descoberto apenas por rockeiros e metaleiros que seguem o seu gosto e são impermeáveis a modas.
 

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira