About Me

Züül - "Out Of Time" Review


Reedição em vinil por parte da High Roller Records do primeiro álbum da banda americana Züül, que pratica um heavy metal à antiga, a tresandar a anos oitenta por todos os lados, principalmente pela produção raw mas mesmo assim com poder suficiente para fazer o ouvinte bater o pé e abanar o carolo sem dar por ela. E este espírito retro é tão genuíno que não existe a miníma sombra de haver algo forçado. De tal forma que nem é justo chamar este álbum de retro. Este álbum não é retro, é uma máquina do tempo.

A faixa título que dá início a quase quarenta minutos de heavy metal clássico deixa logo boas indicações e se as próximas músicas não conseguem manter o ritmo, pelo menos não desiludem. Os melhores momentos posteriores acontecem com a "Warhammer" e o seu groove metálico; a suja "Darkness On Ice" com um feeling instrumental à la Motörhead ou a movimentada "Return To Yagi" que fecha o álbum em grande forma.

Dois anos depois do seu lançamento original, esta reedição foi bem aproveitada pela High Roller Records já que aproveitou o facto de terem lançado o segundo álbum em cd no final do ano passado, um álbum que analisaremos aqui em breve. Para quem não conhecia, têm aqui mais uma oportunidade, um álbum que vale a pena ter na colecção, para relembrar os velhos tempos do som sagrado com novas melodias, ritmos e sobretudo, solos.

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira