About Me

Devourment - "Conceived In Sewage" Review


Desde que o grupo texano assinou pela Relapse, que a expectativa por um novo álbum foi cresendo até a confirmação de que o mesmo deveria sair no início deste ano. Ao quarto álbum, não se esperava um revolução sonora, no que diz ao estilo se bem que em termos de produção, a história já é outra. Erik Rutan sentou-se na cadeira de produtor e apresentou mais um grande trabalho. Os instrumentos estão todos captados na perfeição e o mix é poderoso, de tal forma que é difícil não aumentar o volume. No departamento das mudanças positivas, também temos a voz, mais variada nos tipos de vocalizações e um com um pouco menos de efeito monstro das bolachas por um lado - dentro de certos limites - ou por outro, do guinchar de porco que se torna irritante à segunda música.

Em termos de composição, a mesma também é variada, cobrindo tanto a brutalidade imparável e a alta velocidade em temas como "Legalize Homicide", "Fifty Ton War Machine", "Fucked With Rats" (estas duas últimas alternando entre o mid-tempo e a velocidade ao longo da sua duração), "Today We Die, Tomorrow We Kill", como a opressão triturante de temas mais lentos, como a "Conceived In Sewage" que faz lembrar (e muito) os momentos mais pesados dos Cannibal Corpse.

Um peso descomunal, proporcionado pela prestação dos músicos, pelas músicas em si e pela produção que faz com que se fique impressionado com as nove descargas aqui contidas (se contarmos com a instrumental e marcial "March To Meggido). Um petardo de death metal brutal, com apontamentos gore, que de certeza que cumpre os requisitos daquele que quer peso e brutalidade e nada menos que isso. Do peso e brutalidade que não deixa espaço para melodias, mas que tem groove a rodos. Para quem procura isso, este é álbum para ouvir vezes sem conta, ao dia.

 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira