About Me

Gold - "Interbellum" Review


A voz de Milena Eva monopoliza as atenções, dando um feeling simultâneo de blues sujo e de pop, mas que resulta na perfeição. Uma estranheza que torna o ouvinte indiferente, estranheza essa à qual se junta o instrumental que reflecte um espírito de rock, daqueles de bares e/ou filmes obscuros. "One Of Us" revela-se perfeita por cativar o ouvinte e puxá-lo para o seu interior de forma implacável. É certo que o espírito próprio dos anos setenta não volta a estar presente de forma tão bem sucedida, mas mesmo assim, a voz de Milena consegue cativar por si própria.

Este projecto holandês cuja base tem na vocalista Milene e no guitarrista Thomas Sciarone (ex-membro dos The Devil's Blood) e ainda são acompanhados por Igor Wouters, Nick Polak e Harm Haverman, acaba por não conseguir cativar muito além de certas faixas. A magia da já referida primeira faixa é quase única e embora faixas como "Dreams" e "Medicine Man" tenham muito feeling rock, com um toque sedutor, muito saudável não se conseguem sobressair das milhentas propostas que se ouvem por aí ou que já se ouviu no passado.

É bom de qualquer forma ter uma banda com uma frontwoman que nos mostra algo inesperado, ou pelo menos inesperado no formato de bandas com vocalistas femininas. É essa a grande arma dos Gold, que infelizmente, não é uma arma que funcione em pleno, precisando de mais faixas explosivas ao longo dos seus quarenta minutos. No entanto, sendo o álbum de estreia, há aqui espaço para que esse objectivo seja efectivamente atingido, para que faixas com o feeling como a que tem "Ruby" possam surgir mais vezes durante o disco e não apenas no final.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira