• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Reviews Mais Recentes

Uada - Cult of the Dying Sun


Occultum - In Nomine Rex Inferni


Monolithe - Nebula Septem


Morag Tong - Last Knell of Om


Haunted - Dayburner


Djevel - Blant Svarte Graner


Raw Decimating Brutality - Era Matarruana


Czort - Czarna Ewangelia


Kinetik - Critical Fallout


Dopethrone - Transcanadian Anger


Abhor - Occulta ReligiO


Refuge - Solitary Men


Sevendust - All I See Is War


Black Fast - Spectre of Ruin


Sleep - The Sciences


Tomb Mold - Manor of Infinite Forms


Taphos - Come Ethereal Somberness


Wrath Sins - The Awakening


Judas Priest - Firepower


Bleeding Through - Love Will Kill All


Ihsahn - Àmr


Alkaloid - Liquid Anatomy


Filii Nigrantium Infernalium - "Fellatrix


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































The Sword vão entrar num hiato

Corte quase fatal no futuro dos The Sword, uma vez que a banda texana anunciou há dias que fará uma pausa, embora tenha lançado ainda em março (...)

Hate Eternal lançam áudio de "Nothingness of Being"

A banda de death metal irá lançar o novo álbum, Upon Desolate Sands, a 26 de outubro através da Season Of Mist. Depois de desvendar (...)

Alterações no alinhamento do Festival Bardoada e Ajcoi

O Festival Bardoada e Ajcoi anunciou a substituição de duas das bandas previamente confirmadas. (...)

Marky Ramone em Portugal no próximo mês

O veterano Marky Ramone tem dois espectáculos marcados para o nosso país, que serão nada mais, nada menos, do que o warm up para o Lisbon Tattoo Rock Fest 2018. (...)

Behemoth lançam nova música "Wolves Ov Siberia"

"Wolves Ov Siberia", o novo vídeo de Behemoth, pode ser visto acima. A música faz parte do próximo álbum da banda, "I Loved You At Your Darkest", (...)




Já pouco passava das 22h30 quando os irmãos Cavanagh surgiram no palco para dar início a mais um espectáculo. Desta vez, num registo diferente do habitual: em acústico. Já eram vários os suspiros de impaciência por parte do público devido a um atraso que se verificou, quer no abrir de portas, quer no início do espectáculo, mas quando os irmãos pisaram o palco do MusicBox, de imediato o público manifestou a sua euforia. De seguida, a sequência de “Untouchable” fez-se ouvir, deixando o público a cantar e a bater palmas, atitude constante durante o concerto, o que já não é uma novidade, pois é notória a ligação existente entre o público e os irmãos. Estes, afastando meras formalidades, mostraram sempre a sua boa disposição. Assim, por entre piadas e mais piadas por parte dos irmãos que faziam o público rir às gargalhadas, a noite ficou marcada igualmente pela variedade de temas que os irmãos trouxeram: houve tempo para os habituais temas de “We’re Here Because We’re Here”, como “Thin Air” e “Dreaming Light”; “Forgotten Hopes”, “Destiny is Dead“, Deep “, “One last Goodbye” do álbum “Judgment “; “Lost Control” e Fragile Dreams” do trabalho “Alternative 4”; “Temporary Peace” de “A fine day to exit”; “Are you There” e “Flying” do “Natural Disaster” e ainda a balada “Angelica” de “Eternity”. Mas a noite não ficou por aqui: os irmãos britânicos tocaram, cantaram e encantaram com “ Another Brick in the Wall“ e “High Hopes “ de Pink Floyd; “ Wasted years “ de Iron Maiden; “Big Love” dos Fleetwood Mac e “To build a home “ dos Cinematic Orchestra”. Quem também marcou presença no espectáculo foi o músico e produtor, agora membro oficial de Anathema, Daniel Cardoso, que tocou ao piano “Dreaming Light” e “The beginning and the end”, tendo sido este o último tema do concerto. 

Contudo, antes de o espectáculo acústico encerrar por completo, os irmãos anunciaram que iriam começar a trabalhar num novo álbum e que iriam gravar o mesmo num estúdio em Portugal. E assim se passou mais uma noite musical protagonizada por estes 2 irmãos que, certamente, irão voltar, não só enquanto dupla, como com o resto da banda, porque não há dúvidas de que em Portugal têm fãs e não são poucos. Mais do que dar um concerto emotivo e mágico, estes britânicos presenteiam-nos com um ambiente descontraído, divertido e intimista, como se o público não fosse meramente público, mas igualmente uma família.


Texto por Daniela Freitas
Fotografia por Ana Carvalho

Agradecimentos: Prime Artists