About Me

After Oblivion - "Stamina" Review


Os Death foram uma banda fantástica, tanto no legado que deixaram, na qualidade do mesmo, assim como na  quantidade de outros músicos foram capazes de influenciar. Os After Oblivion são uma dessas óbvias bandas em que os seus membros foram infectados pelo vírus da banda de Chuck Schuldiner. Nada de impressionante até aí. O factor que impressiona é mesmo o facto da banda ser originária da Bósnia Herzegovina.

A faixa que se apresenta em primeiro lugar, "Deliverance", tem mesmo um feeling à la Death fantástico, andando entre a técnica e os ritmos mais frenéticos do death/thrash. Não tendo a tentação por indo mais além do que os três, quatro minutos por faixa, as músicas acabam por escorregar muito bem nos ouvidos, sendo que esse é o maior problema quando se fala de metal técnico, a tentação por parte dos músicos de fazer música para outros músicos. Aqui essa tentação é superada com distinção, já que a orientação vai em função daquilo que favorece a música em si e não aquilo que pode favorecer a demonstração das capacidades técnicas dos seus executantes.

Correndo o risco de soarem apenas como cópias de uma grande banda, este "Stamina" pode passar por esse risco, mas parece que esse risco valeu a pena ser corrido já que o resultado final é bastante acima da média, correndo o risco de dizer algo herético mas... aqui pode-se matar as saudades que todos temos dos Death. Ok, é necessário que os After Oblivion desenvolvam algo mais próximo de uma identidade e mais distante da homenagem, mas quando se ouve isto só se consegue pensar:

"Que se lixe! Isto é METAL de qualidade!"

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira