About Me

Gory Blister - "Earth-Sick" Review


Os Gory Blister são uma veterana banda do underground italiano, que já anda nisto há 22 anos, e que apesar da sua inequívoca qualidade, nunca foi muito reconhecida além-fronteiras. Editado em Abril do ano passado, "Earth-Sick" é o quarto disco da banda e mais uma vez fica demonstrado que os Gory Blister merecem, pelo menos, ser uma banda a ter em conta na cena death metal europeia.

Death metal old school de veia técnica é o que os Gory Blister nos propõem, da escola de nomes clássicos como Death, Pestilence e Morbid Angel, entre outros. Portanto, nada de revolucionário hoje em dia, mas é algo que dá sempre gosto ouvir quando é praticado com a competência que os Gory Blister aqui praticam. Por falar em bandas de peso, há que destacar a presença do ilustre Karl Sanders dos Nile, como vocalista principal em dois dos últimos temas do álbum, "Soul-Borne Maladies" e "Serpent Verse", fazendo os mesmos soarem mais brutais graças aos seus growls mais profundos do que os do frontman dos Gory Blist, John St. John.

"Earth-Sick" é um prato cheio para os apreciadores de death metal técnico q.b., sem os exageros de algumas das bandas mais modernas que, apostam mais em apresentar um chorrilho de notas, do que em canções bem estruturadas e minimamente memoráveis. Se procuram um bom disco de death metal e não vos chegam as bandas clássicas, têm aqui mais uma boa proposta.

Nota: 7.6/10

Review por Mário Santos Rodrigues