About Me

Murder Construct - "Results" Review


Uma banda/projecto que reúne ex-membros dos Exhumed (Danny Walker na bateria, também nos Intronaut e Leon Del Müerte na guitarra e voz, também ex-membro dos Intronaut e membro dos Nausea ao vivo) e actuais membros dos Cattle Decapitation (Travis Ryan, vocalista), chamará sempre a atenção aqueles que andam atentos o mundo death metal/grindcore. De nada servem grandes nomes se a música não conseguir falar por si, e é o que acontece aqui. Talvez não chamasse tanto a atenção se não se soubesse quem faz parte da sua formação, mas o que é certo é que este primeiro petardo é isso mesmo. Um petardo.

Porrada na cabeça do ouvinte é o desporto favorito do grupo americano e fazem-no com classe. Pelo menos pela classe que é suposto o grindcore ter. O trabalho de bateria só não se destaca mais porque os grunhidos de Ryan roubam toda a atenção, e este acaba por ser o ponto fraco do trabalho. As guitarras ou o trabalho de guitarras simplesmente não brilha tanto como a voz e especialmente a bateria. Tem-se pormenores interessantes, como as melodias algo dissonantes de "The Next Life", os riffs da "Under The Weight Of The Wood" ou os solos alucinados da "No Question, No Comment"

De salientar também a componente lírica (e para isto precisam mesmo do livrete) mais voltada para questões sociais, questões que fazem realmente o grindcore válido e interessante, não sõ em termos de estética e de forma mas também de conteúdo. Boa estreia e boa aposta da Relapse, só resta saber se estes trinta minutos são o início de algo duradouro ou se foi apenas um projecto sem futuro após este "Results". Haverá espaço para mais, pelo menos quando acaba, fica-se com essa sensação. Querer mais, principalmente pelo final da "Resultados", bem étnico.

 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira