About Me

Stryper - "Second Coming" Review


O célebre nome do metal cristão, também conhecido como white metal, está de volta, atingindo quase três décadas de actividade a espalhar a palavra. Sendo um dos nomes clássicos do hard'n'heavy americano, cada álbum é sempre um acontecimento e este de certeza que não vai desiludir todos os apreciadores do metal mais melódico, principalmente por se tratar de regravações de temas antigos e ainda com direito a duas faixas novas, na forma de "Bleeding From Inside Out" e "Blackened".

Assim sendo temos aqui temas do primeiro lançamento profissional da banda, o EP de 84, "The Yellow And Black Attack", do primeiro álbum e sucesso da banda, "Soldiers Under Command", com direito a  nada mais, nada menos que sete versões, assim como são sete as versões do álbum seguinte, "To Hell With The Devil". Para quem gosta da primeira fase da banda, que é a que mais consenso reuniu, este é um álbum essencial,  até mesmo para aqueles que desejam tentar perceber o porquê do sucesso que tiveram mais de duas décadas atrás.

Nem tudo corre bem, porque os referidos álbuns também não são perfeitos e em certos momentos, xaropadas como as de "First Love" simplesmente não resultam. Isso e para quem não suporte os constantes apelos à fé cristã (como na "Sing Along Song") são barreiras que se podem revelar difíceis de ultrapassar, no entanto, para quem tiver a mente aberta, terão aqui quase setenta minutos de bom heavy metal americano, com os novos temas incluídos, não ficando nada longe das regravações em termos de qualidade.

 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira