About Me

Deez Nuts - "Bout It" Review


Os Deez Nuts são uma conceituada banda de hardcore australiana, fundada pelo vocalista JJ Peters, membro fundador dos I Killed The Prom Queen, após a segunda banda referida ter entrado num hiato no início de 2008. De referir a título de curiosidade que o frontman da banda no seu anterior projecto era baterista.

Segundo consta o nome Deez Nuts foi criado por causa da música do rapper Dr. Dre com o mesmo nome. E não é por acaso esta associação, porque o hardcore à la Nova Yorque da banda tem uma marcada influência de hip-hop. Quanto a influências as mais claras são Madball e Agnostic Front, mas também há aqui momentos que fazem lembrar Biohazard, ou mesmo Suicidal Tendencies. No que diz respeito a nomes recentes são uma das bandas em destaque no momento e são muito respeitados na cena hardcore. Uma das provas disso mesmo é a presença de convidados de diversas bandas como Madball, Hatebreed, Architects e Suicide Silence, entre outros, neste álbum.

Os Deez Nuts não fazem nada de novo mas, o que fazem é bem conseguido. O som da banda é ritmado, os riffs são simples mas muito eficazes e a voz de JJ Peters será possivelmente difícil de digerir para quem não gosta de música pesada com vocalizações com influência de hip-hop, mas quem aprecia hardcore, nomeadamente o de Nova Iorque, está mais do que habituado a isto.

A maior parte dos fãs de hardcore provavelmente vão devorar isto, porque para o género têm aqui um conjunto de temas forte. Pelo contrário, a maioria dos metaleiros - os que não têm paciência para tudo o que é core e hip-hop - se por acaso se depararem com este álbum, não irão certamente ouvir mais do que meio minuto da primeira música, até perceberem o que isto é.

Nota: 7.2/10

Review por Mário Santos Rodrigues