About Me

A Canorous Quintet - "The Quintessence" Review


Para celebrar os vinte anos de aniversário dos A Canorous Quintet (que antes se chamavam A Canorous Quartet, mas mudaram de nome quando acrescentaram mais um elemento à formação, depois mudaram o nome para The Plague e finalmente para This Ending, quando assinaram contrato com a Metal Blade em 2006), a Cyclone Empire aproveita a ocasião e reedita num só produto, um duplo CD, a discografia da banda sueca de death metal melódico.

Sendo assim no primeiro CD, tem-se o álbum de estreia "Silence Of The World Beyond", complementado por uma faixa ao vivo, junto com uma faixa título do lançamento do ano passado, "Reflections Of The Mirror" (a edição limitada do EP de 7" que juntava duas faixas que eram para ser incluídas no álbum de estreia mas que tal acabou por não acontecer por questões de ordem financeira), e ainda com duas faixas inéditas, que não se percebe se eram sobras de estúdio que foram recuperadas o ano passado ou se a banda resolveu gravar duas músicas com a sua designação antiga. No segundo CD, tem-se o segundo álbum, "The Only Pure Hate", ainda com duas faixas demo de 1997 e tendo para finalizar, as quatro faixas do EP de 1995, "As Tears".

Não tendo sido propriamente uma banda essencial no que ao estilo diz respeito, a verdade é que os A Canorous Quintet deixaram boa música para trás. Nada de extraordinariamente revolucionário ou marcante para aquilo que diz respeito ao death metal melódico, mas os dois álbuns e EP são mais que competentes naquilo que se propõem e esta é uma boa forma de homanagear essa boa música e uma boa forma também de disponibilizar para novas gerações estes três lançamentos. Os coleccionadores não perderão certamente esta oportunidade.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira