About Me

Denny Laine - "Sings Paul McCartney Wings And Moody Blues" Review


Mais um lançamento da Collectors Dream Records, o que significa, mais um lançamento em que pegaram, deram um nome diferente, trocaram a ordem das faixas, mudaram o artwork e voilá, tem-se um novo álbum. Originalmente lançado em 1999 com o título "A Tribute To Paul McCartney & Wings", esta colecção de regravações do trabalho de Denny Laine na banda Wings, formada com McCartney e que durou de 1971 até 1981, tem uma primeira parte acústica, onde apenas a voz de Laine e a sua viola brilham, criando um bom efeito de hipnose, não muito forte mas mesmo assim, com algum efeito.

A segunda metade já tem uma banda por trás e bem menos interessante. Quer dizer, para quem for fã dos Wings, até pode haver uma certa curiosidade por estas versões, mas a verdade é que as mesmas surgem sem força e nem sequer dão vontade de ouvir os originais. Além das versões dos Wings, também tem outras regravões de uma música dos Moody Blues, "Go Now" e "Say You Don't Mind" dos Electric String Band. Laine fez parte da formação da primeira, participando no primeiro álbum em 1965, e criou a segunda um ano depois, em 1966, já tendo abandonado os Moody Blues uns meses antes.

O que dá sensação por este artwork e por esta filosofia da editora, é que é um álbum para ser vendido em supermercados, sem grande valor comercial, que duvido que agradará a quem quer que seja por alguém que goste heavy metal, já que isto, até de rock tem muito pouco e o feeling folk que possui não chega para cobrir a despesa. De evitar.
 


Nota: 3/10

Review por Fernando Ferreira