• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Cada vez há mais bandas de death metal a tentarem reviver o estilo mais old school deste sub-género. Apesar dos Festering praticarem essa classe de death metal, o interessante deles é que vêm da old school antes mesmo de existir esta denominação, no que a esse género diz respeito. O que eu quero dizer é que a banda de Santo António dos Cavaleiros formou-se em 1992, como um projecto paralelo a membros de Extreme Unction que acabou por terminar algures a meio dessa década devido às actividades com a “banda principal” dos seus membros. Uns bons anos depois, em 2011, Koja Mutilator, Pedro Gonçalves e João Galego (dois membros e um ex-membro dos Extreme Unction), ressuscitam os Festering da sua fétida sepultura acrescentando Norberto Arrais dos Filii Nigrantium Infernalium, Ironsword e Grog (só para nomear alguns) ao line-up, lançando uma cassete demo no passado ano de 2012 para marcarem o seu regresso com espírito dos anos 90.

Mantendo a atitude dos últimos anos do século XX, lançaram agora este EP de 7’’ composto por três temas. O primeiro é apenas uma intro completamente irrelevante que tem a infelicidade de ter sido baptizada com o nome da banda, mas nada a temer aqui, pois o tema-título segue de imediato mostrando que o sangue que corre nos Festering mantêm-se limpo de quaisquer novas tendências de depois da época em que eles nasceram. Brutal e bem apelativo ao headbanging, “Exhumed” é um tema que irá satisfazer especialmente quando tocado ao vivo. “Submerged in Emptiness” é o outro tema deste EP que se destaca por um acompanhamento melódico a dada parte que só dá ainda mais garra à faixa, momentos lentos e arrastadores e um solo simples, mas bastante eficaz na parte final.

“Exhumed” é um pequeno aperitivo, mesmo pequeno, mas sólido no duo que segue à intro, revelando que os Festering são realmente uma banda a ter em conta nos meandros do death metal mais “vintage”. Uma última coisa interessante: este EP está disponível para download gratuito no site oficial da banda, por isso, fãs de death old school só têm a ganhar em fazer uma visita e experimentar.

Nota: 6.6/10

Review por Tiago Neves