• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Cada vez há mais bandas de death metal a tentarem reviver o estilo mais old school deste sub-género. Apesar dos Festering praticarem essa classe de death metal, o interessante deles é que vêm da old school antes mesmo de existir esta denominação, no que a esse género diz respeito. O que eu quero dizer é que a banda de Santo António dos Cavaleiros formou-se em 1992, como um projecto paralelo a membros de Extreme Unction que acabou por terminar algures a meio dessa década devido às actividades com a “banda principal” dos seus membros. Uns bons anos depois, em 2011, Koja Mutilator, Pedro Gonçalves e João Galego (dois membros e um ex-membro dos Extreme Unction), ressuscitam os Festering da sua fétida sepultura acrescentando Norberto Arrais dos Filii Nigrantium Infernalium, Ironsword e Grog (só para nomear alguns) ao line-up, lançando uma cassete demo no passado ano de 2012 para marcarem o seu regresso com espírito dos anos 90.

Mantendo a atitude dos últimos anos do século XX, lançaram agora este EP de 7’’ composto por três temas. O primeiro é apenas uma intro completamente irrelevante que tem a infelicidade de ter sido baptizada com o nome da banda, mas nada a temer aqui, pois o tema-título segue de imediato mostrando que o sangue que corre nos Festering mantêm-se limpo de quaisquer novas tendências de depois da época em que eles nasceram. Brutal e bem apelativo ao headbanging, “Exhumed” é um tema que irá satisfazer especialmente quando tocado ao vivo. “Submerged in Emptiness” é o outro tema deste EP que se destaca por um acompanhamento melódico a dada parte que só dá ainda mais garra à faixa, momentos lentos e arrastadores e um solo simples, mas bastante eficaz na parte final.

“Exhumed” é um pequeno aperitivo, mesmo pequeno, mas sólido no duo que segue à intro, revelando que os Festering são realmente uma banda a ter em conta nos meandros do death metal mais “vintage”. Uma última coisa interessante: este EP está disponível para download gratuito no site oficial da banda, por isso, fãs de death old school só têm a ganhar em fazer uma visita e experimentar.

Nota: 6.6/10

Review por Tiago Neves