About Me

Revel in Flesh - "Manifested Darkness" Review


Já com edição neste mês, chega-nos o novo álbum dos teutónicos Revel In Flesh, cujo nome deixa logo à partida um certo déjà vu no ar. Manifested Darkness é o segundo registo da banda formada em 2011, por elementos dos extintos Immortal Rites e ex-membros dos Dawn of Dreams e Apophis.

Tal como foi referido inicialmente, o nome de Revel in Flesh remete-nos para a imaginário do Death Metal tradicional sueco. Uma vez que a banda foi baptizada com um dos temas dos Entombed do Left Hand Path, esta  acaba por ser também a sua maior influência, em termos musicais e de produção, juntamente com Dismember e Carnage.

Tendo sido superiormente misturado e masterizado por Dan Swanö nos Unisound Studios, Manifested Darkness apresenta-nos 10 temas típicos, mas competentes, desta linha musical, entre os quais uma versão do tema Twisted Mass of Burnt Decay dos Autopsy. Apesar da boa capacidade técnica dos seus músicos, os Revel in Flesh pecam pelo facto de não trazerem muitas ideias novas a este tipo de som. Embora tenham potencial para chegar mais longe, e apesar desta sonoridade, por si só, não ser inovadora, sente-se que, primeiramente, a sua identidade deverá solidificar-se para que a sua música não se dilua neste mar de metal nórdico.

Em todo o caso, também há que dizer que, para os aficionados deste estilo musical, este álbum vai com certeza encher-vos as medidas!

Nota: 7/10

Review por Pedro Pedra