About Me

Tombstone Highway - "Ruralizer" Review


Ok, isto é estranho. Muito estranho. O início de "Old Blood" surge como uma estalada na cara. Um riff cheio de groove, reminiscente de uns Corrosion of Conformity, fase "Wiseblood", mas mais dopado que Lance Armstrong em dia de Tour de France. A acompanhar o groove, consegue-se ouvir um banjo. É levar a designação criada pelos Pantera, "Cowboys From Hell" um bocado longe demais. Os Tombstone Highway são italianos e parece que se inspiraram naquilo que o Sergio Leone fez no final dos anos sessenta no cinema, pegando num género decadente e tornando-o seu.

No caso dos Tombstone Highway, não se pode dizer que tenham pegado num género decadente, mas pelo menos pegaram em algo que à partida é muito americano, aquele feeling Southern Rock presente em bandas como os já mencionados Corrosion Of Conformity (numa certa altura da sua carreira) ou os Black Label Society - basta ouvir o riff de "Acid Overlord" ou de "Graveyard Blues" para se pensar que Zakk Wylde deu aqui uma perninha. Claro que neste quadro, não podia faltar uma versão de "Missippi Queen", original dos Mountain.

Com um agradável sabor sulista (para quem o aprecia, é claro), junto com um saudável espírito doom, solos com pedal Wah, a estranheza inicial - sabendo que é uma banda italiana que está a debitar a música que se está a ouvir, "Ruralizer", apesar do seu título idiota, é uma  bela proposta de heavy metal sujo com raízes americanas e pitadas de doom aqui e ali que se torna irresistível para quem gosta  deste tipo de ambientes e sonoridades. É divertimento, sem muita profundidade, a música ideal para e ouvir numa viagem para a praia, com um sol abrasador lá em cima no céu. Provavelmente à vinda para casa já se coloca outra coisa para ouvir, só para variar.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira