About Me

Nightmare - "About To Explode" Review


O metal sul americano sempre apresentou características muito próprias mas é engraçado ver como este quarteto da Colômbia apresenta um som que tanto tem de NWOBHM como de metal americano. Mais curioso ver que este álbum, originalmente lançado em 2010, é reeditado pela EBM Records, editora que se dedica mais ao thrash metal.

O que se tem aqui é um cruzamento entre heavy metal tradicional e algum power/speed à mistura. Seja o que for, o resultado da mistura que se ouve aqui remonta a outros tempos, em que a voz não era brilhante, mas que isso não importava. Aliás, que todas as falhas que pudessem haver, não eram contabilizadas se o feeling que transpirasse e prevalecesse, fosse aquele puro que apenas o som sagrado consegue transmitir - algo que não se explica, apenas se sente. A questão é, será que isso se consegue sentir com "About To Explode"?

Sim, consegue, mas mesmo assim não chega. Passado alguns tempos, ou algumas músicas - provavelmente na "Angels Of Darkness" isso já começa a acontecer - há um sentimento de estagnação que se começa a instalar e que começa a tornar-se desagradável. No entanto, não deixa de ser um trabalho com boas músicas de heavy metal, como "Out Of Love" ou "Confess and Regret", que se ouve bem. Mesmo não sendo memorável, ouve-se bem. Recomendado aos puristas do heavy metal tradicional.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira