About Me

Player - "Too Many Reasons" Review


Os Player são uma banda de rock clássico que tiveram o seu período aúreo nos anos setenta e embora tivessem voltado anos mais tarde, nos anos noventa (tendo lançado o quinto álbum) e já no novo milénio, apenas agora chegam ao sexto álbum de originais, com o carimbo da Frontiers. Não se pode dizer que tenham mudado radicalmente do som que lhes trouxe sucesso. Rock FM de qualidade, com boas melodias e refrões apelativos. O tipo de música que passaria com facilidade em qualquer rádio.

Ou pelo menos assim seria desejável. Seria preferível ter os Player a passar dia e noite do que o som rançoso que temos actualmente a poluir as ondas FM. De qualquer forma, isso não faz que este trabalho seja essencialmente fundamental para salvar a música. Deve ser visto apenas por aquilo que é realmente, rock FM, suave e porque não dizer, ligeiro. Se as músicas passavam bem na rádio, o álbum em si torna-se de audição mais difícil. Catorze músicas em mais de uma hora de duração parece ser uma marca algo exagerada.

Ao longo do caminho, o ouvinte, mesmo aquele que aprecia hard rock ou até mesmo rock, poderá perder-se e soltar alguns bocejos, já que parece haver um excesso de azeite nas baladas e uma falta de punch crónica em todas as outras. Melodias irreprensíveis, composições e estruturas sem nada a apontar, mas o resultado simplesmente não é a soma das suas partes. No entanto, para todos aqueles que querem o seu rock doce e algo insonso... esta é o prato recomendado.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira