About Me

Crown - "Psychurgy" Review


Já é hábito a França oferecer, no que toca a metal, um prato diferente dos que se servem habitualmente por todo o mundo. Será a dupla P.G. e S.A. que formam os Crown parte do leque típico francês? Possivelmente, mas talvez não tanto como outras bandas.

Para quem ouviu o interessante EP de estreia “The One”, que surgiu durante o ano passado, há-de encontrar muitas semelhanças com ele em “Psychurgy”. Os riffs abrasivos e musculados surgem com menos frequência do que no EP, mas quando o fazem tendem a ser o clímax dos temas, os quais são muitas vezes estruturados em down tempo e com crescendos, havendo também um lado fortemente experimental onde, às vezes, a “experiência” pode não sair a melhor como em “Telepath” ou no início meio black metal de “Alpha Omega” que soam desenquadrados do resto do disco. Porém, momentos reveladores de que os Crown dominam bastante bem o sludge que praticam também os há em faixas como “Abyss”, “Blood Runs” ou na fantástica “We Will Crush The Open Sky”.

Denso e atmosférico o suficiente para absorver quem o ouve, contudo não sendo um disco arrebatador que faça com que tenha grande destaque no meio do underground, os Crown escolheram fazer um longa duração de estreia seguro, apresentando a sua sonoridade e deixando na expectativa como a poderão desenvolver daqui para a frente.

Nota: 7.5/10

Review por Tiago Neves