About Me

Hideweaver - "Silver Bullet" Review


Uma proposta atípica por parte da EBM Records, editora mais focado nos diversos estilos de thrash metal, sendo que este álbum de estreia por parte dos italianos Hideweaver é heavy metal com alguns toques de power metal europeu - aquela linha de teclados da faixa de abertura "Silver Bullet" não engana ninguém, mas nem seria para enganar. Não se pense por isso que falta força a este álbum que é uma boa proposta para os apreciadores do estilo que apenas por pormenores poderia ser bem melhor.

Um deles, e talvez o principal, é talvez a voz de Nando Dessena que acaba por criar algum cansaço no seu registo, embora as músicas andem entre registo de power metal europeu (como a já mencionada faixa de abertura, a "Opus Die" e a "The Scarlet Whore") e o hard rock mais tradicional ("The Same Old Song" e "Shades"), junto a um heavy metal melódico ("Wait Until Dark"), embora seja mesmo o feeling power metal que acaba por prevalecer.

O álbum não traz nada de novo ao panorama vingente, mas a forma como que passeia por estilos do heavy metal, que muitos já julgam mortos e enterrados, sem cheirar a mofo, é sem dúvida uma concretização assinalável. "Silver Bullet" é um álbum de estreia que promete muito para o futuro desta banda italiana e que agora só depende deles concretizar essas mesmas promessas, embora a banda não seja propriamente nova (já existe há mais de dez anos).
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira