About Me

Invasion - "...And So It Begins" Review



Mais uma banda a estrear-se nos lançamentos profissionais, desta feita os suecos Invasion que têm um logo arraçado de banda sul-americana (mais concretamente, brasileira), um power trio que toca thrash metal mau como as cobras, sendo que se se tivesse de fazer uma comparação, a banda que surgiria na mente seriam os Legion Of The Dead e curiosamente, eles acabam por revelar uma lacuna que a banda polaca também tem.

O tema título tem um riff completamente viciante mas cedo se revela de que apesar das músicas serem curtas - cerca de três minutos de duração - este estilo sem solos de guitarras não tem o mesmo encanto. E tal pode ser comprovado entre as músicas que os têm as que não têm - ou seja se compararmos uma música como "Prophecy" com a "A World Gone Dead" percebe-se bem a diferença em termos de perfeição. Enquanto a segunda é uma grande faixa de thrash metal, na primeira fica-se com a sensação de que algo falta.

Aliás, essa é uma sensação de que acompanha todo álbum já que a citada "A World Gone Dead" é a única que tem um solo de guitarra. Uma em doze (não contando com a Intro) é uma péssima média. Haverão aqueles que não gostam de solos de guitarra e para esses, este é sem dúvida o álbum que devem ouvir, no entanto, para quem os solos de guitarra são uma das razões que os levaram a gostar de metal, esta poderá ser uma lacuna quase fatal. De qualquer forma, grandes malhas, excelente produção, voz agressiva, grande som. Bem vindos à cena, agora toca a colocar mais solos, se faz favor.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira