About Me

Todtgelichter - "Apnoe" Review


Os Todtgelichter sempre foram uma proposta invulgar de black metal, no entanto, ao longo dos anos, as características do estilo foram-se diluindo na sua proposta até chegarmos a este "Apnoe" que apenas tem como reminiscência algumas das vozes de Tobias, que se estreia na banda neste álbm a par de Marta. A abertura com "Embers" revela logo um tipo de som diferente, algo próximo daquilo que os Forgotten Tomb andam a fazer hoje em dia, conservando todavia a costela bem melancólica.

Há uma aproximação, sem dúvida, à melodia e a uma certa sensibilidade gótica que nas primeiras faixas resulta muitissimo bem quando conjugada com uma certa agressividade, sendo que a já mencionada "Embers" e a "Lights Of Highways" são das melhores faixas que este trabalho tem para oferecer. O problema é a toada algo intimista inconsquente que o álbum entra revela-se um beco sem saída, facto para qual a duração do álbum e de algumas faixas também não ajudam em nada.

Um álbum que requer alguma paciência e insistência mas que aqueles que procuram emoções mais fortes poderão logo descartar mesmo antes da primeira audição chegar ao fim. Para uma banda que trocou de vocalista por outros dois, a adapção produziu dez bons temas, mas ainda se sentem algumas dores de crescimento. Resta a esperança que no próximo a experiência da nova formação resultem num conjunto de músicas mais forte.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira