About Me

Templeton Pek - "Signs" Review


Não é todos os dias que vemos uma editora como a Century Media, apostar numa proposta ligada ao movimento punk rock mais mainstream. O que os levou a tal não se sabe, mas a verdade é que os Templeton Pek lá editaram o seu terceiro disco, Signs, através de um dos selos responsáveis por alguns dos lançamentos mais marcantes para o metal.

Não sendo isso propriamente motivo de blasfémia ou qualquer tipo de insurgimento, a verdade a banda logo no comunicado adopta uma postura defensiva, desafiando as pessoas a ouvirem o disco, deixando de trás quaisquer preconceitos que possam à partida ter com o colectivo (como se os Templeton Pek fossem um grande nome do género), ao mesmo tempo que nos tentam impingir uma certa diversidade, que simplesmente não existe.

É que de facto o estilo da banda já está tão ou mais rotulado, que quase que bastaria mencionar Rise Against ou Millencollin, para vos dar a ideia do que se passa nestas 11 faixas e assim fechar a review. Porém, há um certo factor de entretenimento na musica dos Templeton Pek, que instiga a ouvir o disco mais vezes do que aquelas que porventura estaríamos à espera, bem como algumas pérolas compostas pelo trio de Birmingham.

Logo à partida "What Are You Waiting For", com a sua introdução feita por violinos, revela-se um tema de uma qualidade superior, pela sua (relativa) complexidade, e refrão absolutamente brilhante, capaz de nos fazer ouvi-lo quase até à exaustão. "Trial and Error", "Barriers" e "Echoes" também não desapontam, mas lá está… quantas vezes não ouvimos já este tipo de refrões, letras ou estruturas? 

Numa altura em que se argumenta que já praticamente tudo foi inventado na música, parece que muitas bandas aproveitam isso como muleta para tentar granjear uma carreira feita à base daquilo que outros criaram, e isso não parece lá muito certo, por melhor que seja o resultado final do produto.

Nota: 6.7/10

Review por António Salazar Antunes