About Me

Warfect - "Exoneration Denied" Review


E dá-lhe mais thrash metal sueco. É um mistério mas de certeza que deve haver algo na água da Suécia que faz com que existam tantas bandas de thrash metal zangado. Estes Warfect, no entanto, não são propriamente estreantes nestas andanças e este é já o segundo álbum do power trio. O que surpreende para já é o bom gosto no departamento dos solos de guitarra, coisa que costuma ser inexistente nas bandas de thrash/death europeias. Felizmente, aqui não é o caso.

Com uma abordagem mais cortante e técnica do que seria normal, "Exoneration Denied" tem variedade suficiente para que a quase uma hora de música se sustenha em termos de interesse por parte do ouvinte, recorrendo tanto ao que diz respeito à tradição europeia como que às influências de Slayer, sem esquecendo um certo feeling à la Voivod antiogo.

Bom trabalho de bateria, a voz enquadra-se bem no som agressivo, riffs de guitarra que ajudam a que este thrash metal seja agressivo e tão afiado com um sabre de um samurai e mesmo assim, fazendo bom uso do groove que é próprio do estilo. Sem dúvida uma banda que merece subir uns degraus no reconhecimento já que este álbum é uma óptima homenagem ao estilo, sem ser demasiado retro ou desonesto apenas para aproveitar a maré de revivalismo. Nota para o facto de ter sido a própria banda a produzir e a masterizar o álbum.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira