About Me

Seven Impale - "Beginning Relieve" Review


A curta "Mind Riot", a faixa de abertura para este EP que inaugura a discografia dos noruegueses Seven Impale, grita King Crimson por todos os poros e a passagem para a "Blind To All", a faixa seguinte, mal se faz notar, carregando esse mesmo toque. Mas nem só de rock psicadélico e progressivo vive este EP, sendo que há aqui muito de jazz, rock alternativo e pura esquisitice digna de figurar em qualquer projecto do Mike Patton - as semelhanças também chegam à voz.

O saxofone dá um toque diferente e torna tudo ainda mais exótico mas para ser sincero, nem seria isso necessário para sublinhar que esta banda tem um som único. O que acontece por vezes com as bandas que têm um som único é que as suas músicas ou entram e nunca mais saem ou então é aversão logo à primeira audição. Para os que têm a costela dos anos setenta bem desenvolvida, de certeza que este EP vai ser como a segunda vinda, no meio de algum marasmo musical vingente.

Para todos os outros, nem à martelada. Há uma certa loucura contagiante como na faixa título, que faz muito bom uso do contraste com o refrão melódico, mas tal pode não ser suficiente para segurar o ouvinte mais impaciente. Surpreendente mas mesmo assim de deixar o pé atrás. O álbum de estreia (que está prestes a ser gravado) pode definir como é que a banda evoluir a pari deste EP, que é sem dúvida, apenas para aventureiros.
 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira