About Me

Attacker - "Giants Of Canaan" Review


Uma das bandas mais clássicas de power metal americano está de volta. Com dois álbuns clássicos nos anos oitenta, os Attacker desapareceram, voltando já neste século, em 2004, sendo que regressaram agora com este "Giants Of Canaan", depois de sete anos de ausência. O tema título que surge após uma breve intro assegura que o tempo de silêncio não fez mal nenhum aos norte-americanos. Antes pelo contrário, surgem em 2013 com um fulgor invejável.

É sempre um feito uma banda clássica continuar a soar clássica trinta anos depois de terem começado a sua carreira e mesmo assim com um pé no presente e olhar para o futuro. Não se pense que o heavy metal do futuro tem que ter obrigatoriamente elementos electrónicos ou qualquer outras influências que desvirtuem o estilo. Nada disso. Tudo o que se gosta num bom álbum de heavy metal poderoso é o que se pode encontrar aqui, desde duelos de solos de guitarra (como em "Black Winds Calling"), riffs marcantes ("The Hammer" tem uma série deles) ou refrões com melodias viciante ("Curse The Light" é um bom exemplo).

A voz poderá ser um problema para quem não está habituado ao power metal americano, mas é a típica voz e timbre poderoso que bandas americanas costumam empregar, fazendo lembrar sobretudo os Cage. Mesmo assim, não há como negar a força com que este álbum bate no peito dos amantes do heavy metal pesado, adeptos de solos, virtuosismo, bons refrões e acima de tudo, produção forte e à altura daquilo que as músicas exigem. Excelente regresso.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira