About Me

Axxion - "Wild Racer" Review


Com um logo de meter medo ao susto, os Axxion chegam ao primeiro álbum destilando honestidade por todos os poros com o seu heavy metal datado que pode irritar os mais sensíveis. Irritar porquê? Existem aqueles que exigem originalidade, existem aqueles que exigem identidade e por muito que seja sincera a devoção ao heavy metal, os canadianos não têm nem uma nem outra.

Não há uma música aqui que não lembre qualquer coisa já feita antes e a voz não ajuda porque é um timbre que ajuda facilmente a fazer a jogos de nostalgia. Não que haja algo de errado com isso, é que apenas, em vez de se tomar atenção à música, passa-se o tempo de duração do álbum a interrogar-se onde é que já se ouviu algo semelhante. No entanto, não deixa de ser um bom registo vocal, já que consegue chegar aos agudos sem ter o síndrome de power metal manhoso.

Acaba por ser o balanço de "Wild Racer", um álbum cheio de prós e contras, capaz de agradar aos ouvintes da velha guarda e irritar aqueles que não viveram esse tempo nem estão muito interessados em conhecê-lo. Talvez um pouco mais de experiência e identidade faça passar os contras para o grupo dos prós. Até lá, temos um heavy metal movido a clichês mas mesmo assim capaz de mostrar faixas interessantes como o caso de "Still Hungry", provavelmente a melhor do álbum.
 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira