About Me

Brute Forcz - "Out For Blood" Review


Ao se ouvir a primeira música de "Out For Blood", "Live For Speed", dá a ideia de se tratar de um rip-off dos Motörhead, mas dos mauzinhos, sem classe. Além disso, a economia de riffs é um sério problema já que provoca o fenómeno de uma música de três minutos e quinze segundos parecer que tem três horas e quinze minutos. Com a faixa título que vem de seguida até existem mais uns riffs, mas tendo em conta que tem quase o dobro da duração, o resultado final é o mesmo.

Soa tudo ao mesmo. Riffs repetidos, solos despejados em cima sem muito cuidado e linhas vocais entregadas sempre no mesmo registo, que tudo junto dá resultado num dos álbuns mais aborrecidos que um ser humano pode ter a infelicidade de ouvir. Sem exagero. Vinte riffs para dez músicas em quarenta minutos é coisa para irritar até aquele que não gosta de virtuosismo no seu heavy metal. Porra, até única música que não é original, a "Torture Chamber" - cover dos Thrust, só tem um riff!

Nitidamente o caso de demasiado tempo livre nas mãos das pessoas erradas, neste caso nas mãos de Robb "Jammer" Steel (o baixista e vocalista) e do seu irmão gémeo Ron "Slammer" Steel, ex-lutadores de wrestling que se juntaram ao vocalista Will Wallner. Tudo isto junto resulta numa frase que será solta inevitavelmente no final da audição: "Only In America". De fugir.
 
Nota: 2/10

Review por Fernando Ferreira