About Me

Coffins - "The Fleshland" Review


Os japoneses Coffins estão de volta para o seu quarto álbum, depois de "Buried Death" em 2008. Não se pense que estiveram parados porque desde essa altura deitaram cá para fora dezasseis (16!) trabalhos, a maioria splits, singles, EPs, uma demo e uma compilação. Com um enorme culto no underground, um novo petardo de doom sujo já era aguardado e a Relapse fez o favor de colaborar a trazer ao mundo este "The Fleshland".

Existem algumas surpresas aqui, que, apesar do início ao bom e velho estilo Coffins com a "Here Comes Perdition" a gritar em desespero doom por todos os poros, a mesma música, que totaliza quase sete minutos, tem momentos de violência arraçada de punk/crust e essa influência sente-se sobretudo nas faixas mais pequenas como "Hellbringer", "No Saviour" e "Dishuman" que são autênticos petardos, sobretudo na "No Saviour", que é porrada do início ao fim.

Há uma certa aura de sujidade em "Fleshland" que simplesmente não desaparece após o seu término, um certo ambiente maléfico que muitos álbuns de black metal gostariam de ter. Aliado a uma dinâmica que vai alternando o death/doom ao punk/crust, o impacto que este trabalho como um todo é impressionante, até mesmo para os que conheciam a banda. Impressionante até para a competição no género, que após a audição deste álbum, desaparece da memória do ouvinte.
 
Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira