About Me

All Pigs Must Die - "Nothing Violates This Nature" Review


Depois de um "God Is War" que tomou de assalto os aficionados de hardcore e metal (daqueles casos em que os dois géneros não dão em metalcore e sim em algo negro, sujo, feio e logo aí... bom!), eis que a super banda com membros de Converge (Ben Koller), The Hope Conspiracy (Kevin Baker) e Bloodhorse (Adam Wentworth e Matt Woods) está de volta para o segundo round e estão mais zangados e negros que nunca.

Em trinta e dois minutos a banda desfila intensidade e inconformismo das mais variadas maneiras. Seja de forma mais directa, como nas duas primeiras faixas, "Chaos Arise" e "Silencer", seja pela forma lenta e ameaçadora como a "Of Suffering" - ambas as abordagens são infalíveis já que a potrência tanto pode ser demonstrada das duas formas.

Novamente com produção de Kurt Ballou dos Converge, "Nothing Violates This Nature" é um tratado como fazer um álbum que tem tanto de punk, como de crust, como de metal, como de hardcore, soando honesto, conciso, brutal e GRITANTO para que se ouça mais uma vez depois de terminada a audição. Uma grande aposta por parte da Southern Lord.

Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira