About Me

Burial Vault - "Incendium" Review


Death metal melódico é quase uma espécie em extinção hoje em dia, mas quando aparece é sempre uma boa surpresa, principalmente quando é uma obra conceptual baseada no romance escrito por Ray Bradbury chamado "Fahrenheit 451", que apesar de ter sido escrito sessenta anos atrás, ainda é bastante actual. O álbum divide-se em quatro capítulos, num total de treze músicas, todas ligadas entre si, em quase uma hora de duração.

O início com a sequência "The Stench Of Burning Thoughts", "A Blind Follower And A Watchful Hound", o fantástico interlúdio "Soil & Green" e "Peculiar" é impressionante. Death metal melódico onde as melodias batem mesmo no sítio certo e funcionam muito bem as passagens de umas músicas para as outras. A questão é que a partir de mais ou menos meio do álbum, começa a gerar-se alguma sensação de enfado e a fórmula começa a perder o seu efeito mais imediato.

Poderá pensar-se que será uma questão de maturação, já que "Incendium" é o segundo álbum dos alemães Burial Vault, que talvez não tivessem capacidade para algo tão ambicioso como fazer um álbum ceonceptual interessante do início ao fim. Dinâmica não lhe falta, com os seus interlúdios constantes, nem poder entre as várias músicas mas a duração que resulta disso faz com que a certa altura o ouvinte se passa. Mesmo assim, há aqui qualidade suficiente para que se exijam mais audições ao ouvinte, e o trabalho, no seu todo, crescerá interiormente.
 

Nota: 7/10 

Review por Fernando Ferreira