• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbum de estreia dos austríacos Darkfall, que apesar desse facto, já existem desde 1995, com diversas demos, um EP, um single, uma compilação (!!) e uma caixa com duplo cd (!!). Apesar da introdução, com título do álbum, algo parva, assim que "Misery Of Peace" começa a arranhar nas colunas, fica provado que realmente está-se diante de um grupo experiente. O estilo é o death metal melódico, com muito feeling thrash.

E agora é o momento em que se começa a pensar em coisas acabadas em core, mas a verdade é que isto de metalcore não tem nada. Está mais próximo do death metal sueco, com uma produção americana, do que propriamente dos tiques característicos que povoam o metalcore. No entanto, lá por não ser metalcore, não quer forçosamente dizer que é original, ao ponto de ser revolucionário. Não o é, mas isso também não faz que seja um álbum mau ou que não deva ser apreciado por aquilo que é, quase uma hora de death metal potente, mas melódico.

Mais alguma variedade entre as músicas talvez ajudasse a elevar ainda mais a qualidade do álbum por que individualmente todas as músicas são boas. Isto é, se todas começassem por uma delas, seriam um grande início, mas o problema é que chega a uma certa altura e começa a faltar dinâmica/variedade suficiente para que o álbum se distinga da concorrência. A brutalidade de "Phoenix Rising" impressiona, aliada a um sentido de melodia presente na guitarra solo, mas a mesma fórmula não pode resultar sempre, ou mesmo que resultando, faz com que a sua efectividade diminua. Algo mais como a nova versão de "Kill The Need", originalmente no EP "Firebreed" de 2001, com uma vertente melódica inesperada. De qualquer forma, uma banda a ter em conta e "Road To Redemption" é um bom álbum de estreia.
 
Nota: 7.5/10
 
Review por Fernando Ferreira