About Me

Devouring - "Primordial Being Of Chaos" Review


Como coelhos numa toca ou ratos num esgoto, novas bandas de death metal inspiradas na sonoridade original do género e interessadas em praticá-lo como os grandes nomes o faziam nos anos 80 e 90 proliferam no underground da cena e os espanhóis Devouring, que se estreiam aqui neste EP “Primordial Being Of Chaos”, são mais uma banda a acrescentar neste longo role. É claro que existem propostas bastante interessantes dentro desta geração de bandas, mas isso não quer dizer que os Devouring sejam uma delas. Contudo, tenha-se em conta que também não sejam para colocar na lista de descartáveis.

Ao contrário de muitas bandas que optam por praticar o estilo mais clássico de death metal, os Devouring têm aqui uma boa produção, típica dos tempos actuais, juntamente com um grafismo de capa também mais contemporâneo, apesar da qualidade e aspecto da capa não ser de grande relevância para o trabalho que estes madrilenos compuseram. E o trabalho aqui contido são temas de death metal em mid-tempo, com excepção da célere “Dismemberment”, com riffs de guitarra geralmente fortes que alternam com outros mais melódicos, e tudo normalmente acompanhado pelo pedal da bateria, sendo nomes como Pestilence e Dismember uma grande referência no som dos Devouring.

Os sete temas que perfazem “Primordial Being Of Chaos” não são nada maus, mas também não são excepcionais, fazendo o ouvinte pensar que isto é mais um tributo às bandas europeias de death metal que são a base de inspiração deste grupo. Seja como for, os Devouring são uma banda que pratica o som que gosta de ouvir e até o faz bem, o que faz deste EP um lançamento decente.

Nota: 7.3/10

Review por Tiago Neves