About Me

Forlorn Chambers - "Unborn And Hollow" Review


A única coisa que se sabe a respeito da recém-aparecida entidade que são os Forlorn Chambers é que vêm de Tampere, na Finlândia. Agora quem são e quantos são é uma incógnita e tal não é nada de muito surpreendente num meio onde existem tantos músicos que optam por usar pseudónimos ou outros meios de ocultar a sua identidade perante o meio artístico. É claro que, para esta banda finlandesa, o que importa é a música que produz e o mesmo deve também ser o fulcral para quem a ouvir.

Nesta demo de tão curta duração que introduz Forlorn Chambers ao mundo somos logo abordados por um som frio e agreste que comporta em si um cuidado equilíbrio entre black e death metal, impregnado de melodia, mas igualmente agressivo, com uma densa atmosfera melancólica que não nos larga até ao fim que surge de forme tão precoce, ao final de três temas que nem ultrapassam os 5 minutos, mas que estão tão impecavelmente bem construídos: as melodias lúgubres de “Desolate Resolution”, os tremolos e blast beats tão bem alternados com passagens mais melodiosas do tema-título e o verdadeiro hino que é “And We Hail The Ones Who Fall”.

Tão bom e tão pouco é o que se pode dizer de “Unborn And Hollow”. Uma pequena jóia bem escondida que ainda mal revelou o seu brilho. A expressão “de comer e chorar por mais” adequa-se muito bem a esta demo e, sejam lá quem forem os Forlorn Chambers, espera-se que eles continuem a compor e que em breve voltemos a ouvir falar deles.

Nota: 8.7/10

Review por Tiago Neves