About Me

King Kobra - "II" Review


Os King Kobra são uma banda de hard'n'heavy dos anos oitenta, criada por Carmine Appice depois da sua experiência na banda de Ozzy Osbourne. A Frontiers pegou neles para lançar este "II", eles que tiveram um interregno de funções de 1988 até 2000. Talvez o seu maior sucesso em termos comerciais tenha sido a faixa que foi incluída no filme de 1986 "Águia de Ferro", com o tema "Iron Eagle (Never Say Die)" - uma espécie de "Top Gun" dos pobres. "II" é já o quarto álbum após o regresso e possivilmente, um dos seus mais fortes de sempre.

Faixas como "Have A Good Time" tem um refrão para lá de viciante, enquanto "The Ballad Of Johnny Rod" aquele sentimento sleazy do rock'n'roll cheio de swing, com um riff gingão, digno de desert movie e com um grande solo de guitarra. No fundo, um sentimento de boa música pesada, com feeling positivo, da qual já não se ouvia há muito tempo a não ser, claro, nas ondas revivalistas dos últimos anos. Obviamente também temos as baladas da ordem, regadas a azeite, que neste caso até não é muito rançoso, mas que mesmo assim devem ser consumidas com moderação.

Uma banda revitalizada para o novo milénio mas com a sua identidade bem presente, é algo que vale a pena sempre ouvir, mesmo por aqueles que não se podem considerar da velha guarda. Qualquer pessoa que goste de guitarras e dos solos, de bateria virtuosa, baixo seguro e uma boa voz rouca, de certeza de que vai gostar de "II", sendo mais uma aposta certeira por parte da Frontiers, que mais do que um exercício de nostalgia, aposta em música de qualidade na (grande) maioria dos seus lançamentos.
 
Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira