About Me

The Defiled - "Daggers" Review


Segundo álbum para os britânicos The Defiled que surpreenderam meio mundo com o álbum anterior "Grave Times", agora apoiados pela gigante Nuclear Blast que mais uma vez, está atenta ao que se vai passando nos meandros da música pesada. "Daggers" inicia-se com "Sleeper" misturando guitarras pesadas, vozes gritadas, vozes melódicas e electrónica meio psicótica que por vezes resulta, por vezes irrita - na "Sleeper" resulta, mas na seguinte, "Unspoken", por exemplo, irrita mesmo!

Metal moderno, coisas core, industrial, melodias nos refrões, etc, etc. Há uma grande parte do esforço desta banda parece empregue na imagem e quando assim é, é melhor que haja por trás algo consistente que o apoie. Neste caso, quase que isso acontece. Os refrões são realmente apelativos e têm tudo aquilo que qualquer apreciador de música melódica deseja, mas a táctica de soarem mauzões no início e nas pontes para os refrões para depois soarem totalmente melódicos já enjoa e a responsabilidade nem é deles. É de todos os que vieram antes e de todos que ainda andam por aí.

Conseguindo passar por cima disso, "Daggers" é interessante, é uma proposta de metal moderno que parece ser honesta o suficiente para se aguentar por uns anos mais depois do lançamento, embora este tipo de coisas tenha tendência a ser descartável. Um álbum que conforme se desenrola poderá cativar e crescer assim como poderá irritar e obrigar a deitar o leitor pela janela, só para garantir que não volta a chatear. É engraçado, ouve-se bem, mas no final dos quarenta minutos a reacção mais consensual será... "ok, agora vamos ouvir música a sério".

 
Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira