About Me

Witches Mark - "Witching Metal Ritual" Review


"Jazus!" é o que ocorre quando "Bringers Of Heavy Metal Death começa a querer rasgar as colunas. Um som tão podre, tão podre que se pensa que isto é uma rehearsal tape dos Venom no início dos anos oitenta em algum momento em que estavam alucinadamente bêbedos e decidiram quebrar a barreira do som de forma musical. Falando de uma forma mais séria, os Witches Mark, segundo o que podemos ouvir, são feios porcos e maus e estão zangados. O som não é tão mau assim, mas sem dúvida que os prende ao chão, quando poderiam alcançar vôos mais altos.

Na verdade, o grande problema aqui é mesmo a produção. Se é engraçado ter um bocado de lo-fi para se dizer que soa a vintage e que é trve e etc, na realidade, quarenta e um minutos de trveísse desta enjoa. A questão é que as malhas aqui contidas são mesmo viciantes. Apelam ao heavy metal parolo em cada um de nós (um título como "Witching Metal Ritual" é coisa para dar certo apenas nos anos oitenta. Na primeira metade da década), é certo, mas tal também é saudável e sobretudo refrescante. A produção sugere tosquice mas em termos musicais, a tosquice é algo refinida com um interessante duelo de guitarras nos solos e harmonias.

Sem dúvida que com uma produção mais poderosa, à altura do som, os Witches Mark poderão chegar bem mais longe do que aquilo que esta estreia sugere. Com talento evidentemente demonstrado aqui, será mesmo apenas uma questão de acertar pormenores. Pondo de lado os tiques ingénuos das suas letras e imaginário, a fórmula aperfeiçoada, poderá estar aqui a grande surpresa do power/thrash americano. Uma interessante estreia.

 
Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira