About Me

Wolfs Moon - "Curse The Cult Of Chaos" Review


Com mais de vinte anos de carreira, os Wolfs Moon já têm sete álbuns de originais o que já é uma marca respeitável no entanto isso não significa que sejam propriamente conhecidos no meio do power/heavy metal germânico. Perante este sétimo álbum, até nem é difícil de perceber porquê. Apesar da produção algo poderosa (tipicamente alemã), de alguns riffs cheios de groove, quase a remeter para o thrash, a verdade é que parece haver um certo amadorismo gritante no que diz respeito ao produto final, a cada música.

Seja o tom de voz, ora gutural (mau) ora voz limpa (também não é grande coisa), seja pelas letras juvenis, seja para a previsibilidade de tudo o que se ouve por aqui, este é um álbum que não tem o sabor de uma banda veterana. No entanto, a experiência nem sempre é sinónimo de talento e é o que acontece aqui, onde um tema como o tema título começa de forma promissora mas acaba por se revelar completamente inconsequente.

Poderia citar-se uma série de faixas, cada uma delas com o seu atributo, ou qualidade, mas invariavelmente cai tudo no mesmo, um certo marasmo que se instala e não se consegue sacudir, faixa após faixa. Quando o álbum tem mais de uma hora e doze músicas, tal também não ajuda, principalmente com grande parte das músicas a ter mais de cinco minutos e meio. É o típico caso de uma banda de underground em que se percebe bem a razão de estarem no underground.
 
Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira