About Me

Cannabis Corpse - "Beneath Grow Lights Thou Shalt Rise" Review


E a paródia é alargada dos Cannibal Corpse aos Deicide e Morbid Angel. Continuando na senda das reedições do catálogo dos Cannabis Corpse, chega-se ao último álbum de originais, lançado em 2011. A primeira coisa a assinalar é a diferença em termos de som e até em termos de composição. Não fossem os títulos, ninguém notaria de que se tratava de uma banda paródia. Correndo o risco de me repetir até à exaustão, o death metal aqui praticado é assunto muito sério - ouçam "Dead By Bong" e verifiquem se não é death metal de alta qualidade.

Em pouco mais de meia hora, a banda traz-nos death metal clássico, com bom humor, como já é costume e o facto de alargarem os seus horizontes e não se limitarem apenas aos Cannibal Corpse. É potencialmente parvo, um ponto destes ser relevante para a apreciação de um álbum, mas a verdade é que é daquelas piadas que apenas os death metal nerds perceberão e vão-se divertir com as mesmas - "Lunatic Of Pot's Creation" e "Gateways Of Inhalation" são apenas dois exemplos da perfeição desta ideia que ainda não morreu em termos de validade.

O que ajuda a isso é sem dúvida a música, que mais uma vez torna a banda paródia superior a muita coisa séria que por aí anda. Com algum atrevimento, até se pode dizer que é superior à banda principal de Land Phil, de seu nome verdadeiro Philip Hall, os Municipal Waste. Um álbum que vale a pena conhecer para todo e qualquer verdadeiro fã de death metal, este que é provavelmente, o melhor álbum da banda.
 

Nota: 8.5/10

Review por Fernando Ferreira