About Me

Symbolic - "Scarvest" Review


Reedição do segundo álbum da banda alemã Symbolic, editado originalmente em 2011, marcando a ligação da banda como a editora Twin Peak Records. Death metal melódico algo atípico - atípico por ser moderno mas ao mesmo tempo, focando e concentrando esforços no virtuosismo das guitarras, algo que parece algo em desuso hoje em dia - mas que resulta muito bem, sendo que "Everlasting", a primeira faixa do álbum tem um primeiro impacto, muito, muito bom.

A boa impressão deixada com a primeira faixa continua, sendo que além da conjugação própria do estilo entre a brutalidade e a melodia, é ainda acrescentado um certo sabor a progressivo que é sempre bom. Isto sem tornar o som demasiadamente difícil de entrar à primeira - barreira nem sempre ultrapassada com sucesso por todos os que praticam o género, esquecendo-se de dar mais importância a cada uma das músicas como tal e não como veículo masturbatório das suas habilidades.

O som é poderoso, onde talvez apenas a bateria se destaque um pouco pela negativa, por parecer demasiado digital, mas de qualquer forma, tal não chega para estragar a apreciação de "Scarvest". Esta reedição é uma boa oportunidade para todos aqueles que não conhecem a banda mas amam o estilo. E também para distrair quem se propõe a ficar a aguardar um pouco pelo terceiro álbum. Uma banda e álbum que valem a pena conhecer, sem dúvida.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira