About Me

Mike Donovan - "WOT" Review


Os Sic Alps foram uma banda de garage rock cujo último álbum foi editado pela Drag City o ano passado, a mesma editora que edita a aventura a solo de Mike Donovan, frontman dessa mesma banda e ex-membro de uma série de outras. O que se tem aqui neste "WOT" são calmas paisagens da América do Norte rural, um misto de folk e blues, na sua maioria acústico - e quando não é acústico, não se pode falar verdadeiramente em distorção  - e tirando uma ou duas músicas, sem bateria sequer. Ou seja, não será propriamente um álbum para o público habitual da Metal Imperium, e em certa parte, também foge um pouco aos fãs dos Sic Alps.

Acaba por ser esse encanto acústico, despido e de volta aos básicos, que faz com que este álbum se torne um pouco viciante. É verdade que para chegar até lá, tem que se ouvir algumas vezes e insistir. Como fisioterapia ou qualquer outro tratamento que encontre resistência no organismo. Tem que se insistir até que os resultados se comecem a fazer sentir. E depois de algumas audições, faixas como a "Baroque Ass" e a "Sexual Reassignment Surgery Blues" escorregam mesmo bem pelos ouvidos adentro.

O que é engraçado de reparar é que as faixas que são mais imediatas são as que são mais simples, apenas voz e viola, trazendo um feeling que parece que jã não é próprio dos dias de hoje no que há música diz respeito. Também deverá ser essa razão porque um álbum que na sua essência poderia bem ser completamente mainstream e é tão underground como um álbum de death metal. Ou mais. Interessante, em crescendo, "WOT" é o ideal para uma noite contemplativa de Verão a olhar para o céu estrelado. Mesmo que seja no Outono e que o céu esteja coberto de nuvens.
 
Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira