About Me

Cannabis Corpse - "Tube Of The Resinated" Review


O álbum que nos faltava analisar da discografia por parte desta mítica banda de paródia reeditada agora pela Season Of Mist. Trabalho de estreia que já evidenciava todo o potencial por parte do trio norte-americano, ainda com uma produção algo... enlameada, mas que não chega a prejudicar o seu death metal, que apesar de ter sido lançado em 2008, não seria estranho se tivesse sido composto e gravado uma década antes. A grande influência para o que se ouve aqui foram os Cannibal Corpse, como é óbvio e tem-se um trabalho de guitarra que se revela de topo, tanto nos riifs como alguns leads e solos que vão surgindo aqui.

A secção rítmica também é acima da média, nomeadamente o trabalho de bateria, que está uma coisa do outro mundo, enquanto o vocalista poderia fazer-se passar por Chris Barnes ou George "Corpsegrinder" Fischer, sempre que quisesse, já que se trata um bom equilíbrio entre as duas vozes. A música é de topo mas os títulos das músicas não são tão impressionantes como os dos trabalhos que já passamos aqui em revista. Claro que "Tube Of The Resinated" é emblemático, mas outros como "Addictec To Hash In A Tin" e "Gallery Of Stupid High" já são rebuscados demais.

É engraçado que a música acabe por falar mais alto que o "gimmick" que causou interesse na banda. "Disposal Of The Baggy" é o exemplo perfeito. Death metal clássico a parodiar death metal clássico que resulta em death metal clássico. Repetindo-me até à exaustão, seria bom que muitas bandas a sério soassem tão bem como esta banda de paródia. Mais uma nova oportunidade para por as mãos sobre o primeiro álbum desta banda, eles que deverão lançar no próximo ano, o terceiro trabalho.
 

Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira