About Me

Hell - "The Age Of Nefarius" Review


Os Hell foram um pequeno tesouro que foi desenterrado dois anos atrás pela Nuclear Blast. Desenterrado porque a banda fez parte do movimento NWOBHM no início dos anos oitenta, mas nunca foram além de terem lançado um single em 83 e uma série de demos. Apesar do cepticismo que envolvem estes "desenterros", o primeiro álbum dos Hell, quase trinta anos de terem começado, foi um senhor álbum e assim se adivinha que o segundo, "Curse And Chapter", entretanto já lançado também vá pelo caminho.

Este "The Age Of Negarius" é um EP com o nome da primeira faixa do já mencionado segundo álbum e é um grande tema de heavy metal poderoso e moderno - moderno ao ponto de ter alguns apontamentos electrónicos mas que se enquadram muito bem no tema. A completar o tema, tem-se mais três faixas ao vivo, com um excelente som e que só provam a qualidade de "Human Remains", o primeiro álbum. Este pequeno EP parece um regresso a tempos antigos, em que as bandas apostavam nestes lançamentos mais pequenos. Para as bandas não será se calhar problemático, para as editoras já é uma história diferente, já que o tempo não é favorável a investimentos cujo retorno é incerto.

De qualquer forma, disponível em vinil também, este lançamento poderá atrair a muitos dos coleccionadores dos discos pretos por aí para além de ser um aperitivo para o próximo álbum que se adivinha de alta qualidade pela amostra aqui do tema título.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira