About Me

Lost Breed - "The Evil In You And Me" Review


Como falámos na crítica ao segundo álbum dos Lost Breed, "Save Yourself", a Shadow Kingdom Records resolveu em boa hora reeditar os dois álbuns de originais lançados pela extinta banda californiana e este "The Evil In You And Me" é o primeiro trabalho do grupo. Em comparação com "Save Yourself", este álbum é mais primitivo e mais puro. Pat Lyndon, que foi uma das grandes mais valias do álbum seguinte, aqui surge com uma voz de bagaço quase irreconhecível, de fazer Lemmy ficar corado. Será sem dúvida o ponto que vai exigir mais alguma persistência para quem não goste deste tipo tonalidade vocal.

Malhões como "Another Victim" e "Soul Chariot" são verdadeiras malhas de heavy metal arcaico que apesar desse facto soam extremamente (e estranhamente) actuais. Seria algo que hoje poderia ser editado por alguma banda nova e que seria adorado por todos os que consomem tudo o que seja retro, sem questionar. Há toda uma aura de som clássico que atrairá quem procura este tipo de música. Nada que seja estranho aos ouvidos dos fãs de The Obsessed, St. Vitus e Trouble.

Albúm muito interessante, ainda mais com o seguinte, com o factor metal bem saliente e uma reedição que se justifica, não se prevendo no entanto que seja algo que faça motivar uma reunião (embora... nunca fiando). Seria ainda mais interessante se tivesse levado uma remasterização ou de alguma forma ter o som melhorado. Mesmo assim, uma boa e merecedora visita ao passado. Vale a pena conhecer, para quem gosta de heavy/doom puro e duro.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira