About Me

Phil Anselmo revela o momento em que percebeu que os Pantera tinham acabado


Ex vocalista de Pantera e actual frontman dos Down falou recentemente sobre o momento em que os Pantera terminaram e sobre as saudades da amizade do baterista Vinnie Paul:

“É triste. Sou um fã de música. Odeio ler sobre as minhas bandas favoritas a terem discussões e desentendimentos, é injusto para os fãs. “

Sobre o fim de Pantera: “A verdade é que eu estava a passar por um mau bocado, e apercebi-me que a banda se estava a dissolver. O Vinnie e o Dimebag estavam a seguir com a carreira deles na nova banda que tinham criado – Damageplan – e o que fiz foi telefonar ao Vinnie. Ele ficou contente por ter notícias minhas e eu disse-lhe que queria falar com o Dimabag para resolvermos as coisas. Telefonei ao Dimebag, ele estava fulo comigo, disse-me que estavam fartos de esperar por mim e que iriam prosseguir com o projecto dos Damageplan. Nesse dia percebi que os Pantera tinham acabado.”

Sobre o seu esforço em tentar reaproximar-se de Vinnie Paul: “Ele está rodeado de seguranças, se eu tento aproximar-me…  Ele tem medo, não entendo porque é que ele tem medo de mim. Acho que tudo isto vem de um amor profundo – quando se gosta muito de alguém e se está magoado, por vezes a palavra ódio aparece. Eu sei que ele gosta de mim, eu sei que sim. E eu tenho saudades dele.”

Vinnie Paul, irmão do lendário guitarrista Dimebag Darrel – assassinado num concerto de Damageplan em 2004 – não fala com Philip Anselmo desde a ruptura dos Pantera em 2003. A relação dos dois deteriorou-se ainda mais quando Vinnie, indirectamente culpou Anselmo da morte de Dimebag.

Por: Vítor Pereira - 06 Dezembro 13