About Me

REO Speedwagon - "Live At Moondance Jam" Review


Performance da banda clássica de rock americano que tem já a simpática soma de quarenta e seis anos de carreira, sem intervalos. Logo por aí, é de se ficar impressionado com a vitalidade da mesma que se pode ouvir neste lançamento da Frontiers, disponível em CD, DVD e Blu-Ray. Como seria expectável, apenas temos acesso ao áudio, sendo que visualmente não nos poderemos pronunciar sobre a qualidade do mesmo. Sendo assim vamos à música propriamente dita.

Quando se fala dos REO Speedwagon, a primeira coisa que pode surgir na memória daqueles menos atentos será o hit single que vendeu que nem panquecas nos idos anos oitenta, "Can't Fight This Feeling", que apesar de ser um grande tema, não deixa de ser um pouco azeiteiro. Mas tudo bem, é catchy, é emocional, e é, rock clássico americano. As primeiras quatro faixas são todas retiradas da primeira metade de um dos álbuns de mais sucesso da banda, o "Hi Infidelity", talvez uma forma estranha de abrir o álbum, mas considerando a carreira que o grupo norte-americano tem, é perfeitamente compreensível. Estão no momento de tocarem as músicas que o seu público conhece. Alguns podem dizer que se trata de viver à conta do passado, mas quando se tem quarenta e seis anos de carreira, não há muito futuro à sua frente.

Passando pelos momentos mais importantes da sua parte e deixando de fora muitos álbuns/períodos da sua carreira, alguns dos fãs poderão se queixar que o que se tem aqui é algo que já se ouviu antes noutros álbuns ao vivo da banda, mas na verdade, a qualidade e classe da performance fazem com que isso tenha pouco peso na avaliação final. É um álbum ao vivo de uma das bandas mais clássicas no activo no que ao AOR diz respeito e está à altura daquilo que a sua carreira exige, sendo também um bom início para que qualquer apaixonado por AOR que não os conheça tenha uma boa amostra do que se trata.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira