About Me

Lunarsea - "Hundred Light Years" Review


Muito já foi dito e escrito e relação ao death metal melódico dos últimos anos. O que mais se costuma dizer é que estagnou, e, verdade seja dita, salvo um punhado de bandas que consegue manter o estilo vivo, a sensação de que o melodeath é uma árvore a murchar é uma realidade.

Os italianos Lunarsea podem-se acrescentar ao role dos que ainda fazem death metal melódico que dá gozo ouvir do princípio ao fim. Não o tentam reinventar nem tentam recriar o que já foi feito, mas pegam na sua sonoridade e ali a expõem para quem goste.

“Hundred Light Years” é um disco cheio de força, com riffs encorpados sempre acompanhados por uma célere e bem metralhada bateria e teclados com um carisma futurista que ajudam a criar uma aura poderosa em cada tema, onde a banda nunca se descuida no que trata a equilibrar o peso com a melodia.

Apesar da boa qualidade dos temas, acontece que são todos muito semelhantes uns aos outros, sendo que o que os safa e torna este disco uma experiência agradável é o domínio técnico dos Lunarsea sobre a sua sonoridade: as canções não seguem uma estrutura repetitiva e o grupo injecta um ou outro riff mais psicadélico por tema e o mesmo se diz em respeito a solos. Claro que a boa produção aqui presente também é um factor essencial para um disco de melodeath mais “moderno” resultar.

Rápido e forte é o que melhor se pode dizer deste bem sucedido lançamento dos Lunarsea.

Nota: 7.7/10

Review por Tiago Neves