About Me

Anomalie - "Between The Light" Review


One-man-band, que, como é de esperar, tem ligações ao black metal. Não propriamente na sua forma mais pura, mas algo que se pode inserir facilmente na categoria de "Pós", não porque tem elementos de pós-rock mas porque pega nas suas influências black metal e leva-as realmente mais além. Marrok (dos Tulsadoom e Selbstenleibung) é o senhor por trás dos Anomalie e não se pode dizer que faça um mau trabalho, nem que deixe fica indiferente o apreciador de música extrema de cariz épico e, porque não, algo progressivo.

"Blinded" impressiona pela sua melodia que depois é conjugada pelo peso e carácter épico, não esquecendo o bom solo de guitarra que tem, evidenciando o tom depressivo da música, embora não se possa considerar depressive black metal. Esse tipo de melodias acaba por se revelar com uma marca característica embora talvez ainda seja cedo para falar em identidade já que "Between The Light" é o primeiro álbum do projecto. Intercalando entre algumas explosões contidas e riffs mais contidos, este jogo de paradoxos acaba por ser a maior arma aqui presente que faz com que o álbum se torne relativamente fluído, sem parecer, no entanto, que se esteja a ouvir sempre a mesma música.

Há flutuações de qualidade, sem dúvida. A intro de "Not Like Others" parece interminável (sobre o tiroteio na escola de Columbine em 2001), a "Tales Of A Dead City" arrasta-se um pouco e a cover de Nine Inch Nails, da "Hurt", simplesmente não resultou - principalmente a nível vocal, errado em todas as abordagens. Aliás, para quem gosta do original ou da cover de Jonhy Cash, até pode ficar entusiasmado, mas a versão nunca chega a cumprir aquilo que prometeu. Como álbum, é uma boa estreia, com algumas coisas menos bem conseguidas, mas que deixa a indicação de que este projecto poderá crescer para algo ainda mais com qualidade. Boa surpresa.

 
Nota: 6.9/10

Review por Fernando Ferreira